# Falando Sobre Nihon¹: Visual Kei

“As pessoas vivem apegadas àquilo que traduzem como correto e verdadeiro, assim elas definem a realidade. Mas o que significa o correto e o verdadeiro? Meramente conceitos vagos e subjetivos... A realidade deles pode muito bem ser uma miragem. Podemos considerar que todos simplesmente vivem em seu próprio mundo, amarrados e cegados por suas crenças, não acha?!"


E finalmente lançando minha matéria sobre visual kei.

Dando inicio ao relatório.

Sábado, 04/12/2010, 20:20hs

Yo Minna-san! Estou aqui hoje para falar sobre: Visual Kei! A Mony-neecham anda fazendo umas listas de J-Music e eu decidi fazer uma matéria especial sobre o Visual Kei. Decidi então estudar um pouco sobre o assunto.

"O Visual Kei” PART 1

ヴィジュアル系 Visual Kei / Bijuaru Kei, é o estilo de música mais popular do japão. Consiste em bandas de Rock japonês com sons diferenciados, que demonstram seu estilo ou humor de acordo com a roupa, e é por isso que são classificadas dentro do Visual Kei. As roupas são, geralmente, mais importantes que a musica em si, pois chamam a atenção das pessoas.

O movimento Visual Kei teve inicio no japão na década de 80 e até hoje faz muito sucesso entre os Nihon-jin's.
As musicas consistem na mistura de Rock, metal e musica clássica, algumas bandas utilizam até instrumentos típicos Japoneses, como, por exemplo a banda Kagrra, em que, em algumas musicas, o guitarrista Shin toca Koto (Um instrumento de cordas típico Japonês).

O visual kei teve seu auge na década de 90, e em 2000 Bandas como Nightmare, Moi Dix Moi, Kagrra,, Alice Nine e the GazettE começaram a fazer tuners nos países Europeus e em alguns países do Continente Americano. Hoje em dia, há uma consolidação de fãs do movimento por aqui, no Brasil.

"A Música do Visual Kei”

Apesar de ser referente a imagem das bandas, as mesmas se encaixam nesse estilo pela sonoridade de suas musicas.


A sonoridade das musicas sofrem muito a influência do Hard Rock, Punk-Rock, pós-Pun etc.

Algumas das características do som do Visual Kei é a mistura de notas limpas harmonizando com notas de efeitos.


"Divisões”

No Visual Kei há varias Subdivisões, pois não denomina diretamente um tipo de musicalidade. Dentro do estilo Visual Kei há uma mistura muito grande de sons e visuais e NENHUMA banda é igual a outra, seja em sonoridade ou vestimenta.


Casa banda tem um som único que diferencia-a das demais, mas é claro que há fases.

Há bandas que utilizam sempre as mesmas cores em seus shows e clipes e há aquelas que tem fases de acordo com o “Humor geral”.


O mais divertido de ser fã de Visual Kei é justamente essa variação de fases e Humores. Geralmente os fãs fiéis das bandas utilizam o mesmo estilo de roupas que os integrantes de suas bandas favoritas e tem seu “humor” alterado através das “fases” dessas bandas.

As subdivisões são:


Kotevi Kei


Kurofuku Kei


Soft Visual Kei


Oshare Kei

Koteosa Kei


Iryou Kei


Nagoya Kei

Este é o tipo de Visual Kei que eu acho mais idiota! Só por que há algumas bandas que concentram seus shows na região de Nagoya, muitos dos fãs desse estilo se acham os “tais” e “preferem não se misturar” com os outros fãs dos outros estilos.

Angura Kei e Eroguro Kei.

END PART 1


Bom, como o tema desta matéria é muito extensos, decidi dividi-la em partes.

Na continuação irei explicar cada um das subdivisões de Visual Kei citadas há cima. No final da matéria irei postar também um comentário meu a respeito do tema.


É isso aí,


Kissus e até a próxima!


Matta Ashitta!


Fim do Relatório: Sábado, 04/12/2010, 21:12hs

Nenhum comentário: